sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Animosidades


Conviver com pessoas boas, gentis e amigas é fácil. Ser amigo de quem gosta da gente e jamais nos prejudica é simples. Quero ver é tratar bem a quem te prejudica. Quem zomba covardemente ou desafia a sua inteligência com sorrisos de falsidade.

O grande desafio é manter-se perto, como se diz na máfia, “fique perto dos seus amigos, e mais perto ainda dos inimigos”. A idéia é nunca revidar.

Ninguém precisa saber o que você pensa, se você expõe a sua fúria ao inimigo, demonstra fraqueza. Seja forte e faça o bem a quem te odeia. Assim você “acumula brasas sobre a cabeça [deles]” (Romanos 12:19). Essa é uma das mais preciosas lições da Bíblia. Amar aos inimigos.

Agora, sem ser besta pra ninguém. Ninguém pode achar que pode fazer da gente o que quiser. Nós impomos os limites quando respeitamos os limites, impomos respeito quando respeitamos, e somos amados quando amamos os outros.

2 comentários:

  1. Isso é perfeito! Vc está cada dia melhor e mais inspirado. Deus te abençôe e te dê vitoria sobre teus inimigos.

    Ah, adorei o fundo! Chuvaaaa \o/ rsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Eu também gosto muito desse tema, não fica muito bom no celular mas eu não vou mudar.

    ResponderExcluir