quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Poder de decisão
"Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte de nossa vida” – Anthony Robbins
Dura é a tarefa de tornar realidade as decisões que de fato mudam nossas vidas. Principalmente aquelas que deixamos tolamente passar da hora. Como os hábitos tolos, as amizades destrutivas, as coisas que não deveríamos comer. O tempo em que deveríamos estar dormindo. É uma armadilha fatal nos deixarmos levar pelo comodismo, e de fato faz parte da nossa cultura deixar as coisas como estão pra ver como é que fica. Antecipo a você como é que fica, fica pior, muito pior. A cada dia de postergação das decisões importantes, acumulamos dores que seriam meramente dispensáveis.
Precisamos cuidar da gripe antes que se torne pneumonia. Por exemplo: todo mundo admite que seja difícil terminar um namoro, ficamos adiando por dias, meses ou até mesmo anos uma relação que já está totalmente saturada. Quando poderíamos estar vivendo outras emoções, outra vida de fato.
Pra viver melhor temos de nos decidir mais rápido, e pôr em pratica a decisão que for mais conveniente, não importa se a decisão foi correta ou não, isso o tempo lhe dirá, afinal não é ele mesmo que responde a todas as perguntas? Deixe tudo a cargo da vida, sem acumular dores bobas, pessoas bobas, hábitos bobos, senão no fim das contas teremos uma vida toda boba.
É preciso refletir todos os dias, parar alguns minutos pra pensar onde está indo a vida, o que desejamos pro nosso futuro e para aqueles a quem amamos. Um momento pra se permitir sonhar, acreditar na vida e renovar as esperanças. Do contrario correremos o risco de viver superficialmente.
A gente merece o que a vida tiver de melhor, merece amar e ser amado, ter amigos, confiar e ser digno de receber confiança. A partir do momento em que valorizarmos o grande poder do nosso livre arbítrio e decidirmos segurar firme a rédea de nosso futuro provaremos que nossos valores são muito mais fortes do que a miséria e covardia que infelizmente nos acostumamos a ver nos noticiários. E então poderemos pisar no solo produtivo da nossa terra da promessa pessoal. Já disse Albert Camus: "A grandeza do homem consiste na sua decisão de ser mais forte que a condição humana". Ao que eu complemento, ser mais forte que quaisquer condições que se lhe puderem impor as circunstancias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário